Programa Resíduo Zero da Gomes da Costa recebe prêmio por ações voltadas à sustentabilidade

O Compromisso Responsável da Gomes da Costa contempla 21 objetivos voltados à sustentabilidade com atuação em três grandes temas: oceanos, meio ambiente e pessoas. Um dos principais projetos dessa iniciativa é o Programa Resíduo Zero, em que as ações visam alcançar até 2025 o manejo de 100% dos resíduos sólidos valorizados, eliminando o retorno das sobras para aterros.

Os esforços da empresa para o cumprimento das metas do Programa Resíduo Zero foram reconhecidos pelo Prêmio Expressão de Ecologia, premiação ambiental com maior longevidade ininterrupta do Brasil e certificada pelo Ministério do Meio Ambiente como a mais importante do país no segmento empresarial.

Os resultados obtidos pela Gomes da Costa na gestão de resíduos sólidos nos anos de 2021 e 2022 foram os responsáveis pela vitória da empresa, sendo eles:

• 99% de resíduos não perigosos valorizados na fábrica de alimentos (2022);
• 99,6% de resíduos não perigosos valorizados na fábrica de embalagens (2022);
• Mais de 1.000 colaboradores das unidades da Gomes da Costa treinados em temáticas ambientais, como gestão de resíduos;
• Entrega de 2.700 copos reutilizáveis aos colaboradores (2021);
• Recuperação de 22% de todas as embalagens de produtos Gomes da Costa colocados no mercado, o que corresponde a 3.514,56 toneladas de embalagens.

Recentemente, houve a entrega do prêmio e a equipe da Gomes da Costa formada pelo Ivan Fuchter, Diretor Industrial, Laercio Malacarne, Gerente Industrial, Maria Eduarda Grubba, responsável pela sustentabilidade da Gomes da Costa Divisão América e Malu Francine Girardi Pereira, Coordenadora de Meio Ambiente.

Mais uma conquista que comprova o objetivo da Gomes da Costa de ser, cada vez mais, uma empresa amiga do meio ambiente.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é a marca líder no setor de pescados enlatados, trazendo soluções saborosas e práticas para facilitar o dia a dia, sem abrir mão de uma alimentação saudável. Presente no Brasil há 67 anos, é sinônimo de saudabilidade, inovação, qualidade e praticidade.

Sua linha de produtos possui: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha e azeite.

Fique Ligado no nosso site e redes sociais:

https://gomesdacosta.com.br/fique-ligado/

https://www.facebook.com/GomesdaCostaBrasil/

https://www.instagram.com/gomesdacostabrasil/

XCOM – Agência de Comunicação Gomes da Costa
Luana Pellizzer – luana.pellizzer@xcom.net.br / (11) 91314-3456
Fernanda Grilo – fernanda.grilo@xcom.net.br / (11) 11 97502-9692
Fábio Chaves – fabio.chaves@xcom.net.br / (11) 99616-4456

Compartilhe este post