Gomes da Costa recebe certificação Lixo Zero

Um dos principais compromissos da Gomes da Costa é ser uma empresa cada vez mais sustentável, e temos uma boa notícia. A empresa recebeu a importante certificação LIXO ZERO, que reconheceu o comprometimento em adotar práticas ambientalmente responsáveis com foco na redução, reutilização, reciclagem e compostagem de resíduos.

O selo LIXO ZERO é um marco significativo e um orgulho para a Gomes da Costa. A fábrica de embalagens da empresa, localizada em Itajaí, Santa Catarina, foi certificada por alcançar um alto índice na gestão de resíduos, que chegou a 99,2%.

As duas fábricas (alimentos e embalagens) da Gomes da Costa têm implementado ao longo do tempo sistemas eficientes de segregação de resíduos, incentivando a redução do desperdício por meio da reutilização de materiais sempre que possível.

Além disso, a companhia também tem aprimorado os processos de reciclagem e compostagem para garantir que as sobras sejam tratadas adequadamente e, assim, reduzir a necessidade de disposição em aterros sanitários.

A certificação LIXO ZERO é emitida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), organização sem fins lucrativos que representa no Brasil a ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios de Lixo Zero no Mundo. E esse reconhecimento fortalece o nosso comprometimento em buscar soluções que contribuam para um mundo mais sustentável.

Sobre a Gomes da Costa
A Gomes da Costa é a marca líder no setor de pescados enlatados, trazendo soluções saborosas e práticas para facilitar o dia a dia, sem abrir mão de uma alimentação saudável. Presente no Brasil há 67 anos, é sinônimo de saudabilidade, inovação, qualidade e praticidade.

Sua linha de produtos possui: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha e azeite.

Fique Ligado no nosso site e redes sociais:

https://www.facebook.com/GomesdaCostaBrasil/

https://www.instagram.com/gomesdacostabrasil/

XCOM – Agência de Comunicação Gomes da Costa
Luana Pellizzer – luana.pellizzer@xcom.net.br / (11) 91314-3456
Fernanda Grilo – fernanda.grilo@xcom.net.br / (11) 11 97502-9692
Fábio Chaves – fabio.chaves@xcom.net.br / (11) 99616-4456

Compartilhe este post