Gomes da Costa é nomeada empresa cidadã

O compromisso da Gomes da Costa de ser uma empresa que promove a sustentabilidade e gestão empresarial transparente e ética foi reconhecido pelo Prêmio Empresa Cidadã ESG ADVB, que identifica há 24 anos as melhores práticas de responsabilidade social/cultural, ambiental e de governança corporativa das empresas catarinenses.

Vencemos nas categorias ambiental e governança, que ressaltam o nosso comprometimento em minimizar os impactos ambientais, promovendo a conservação dos recursos naturais e adotando práticas de produção sustentáveis, além de estarem alinhadas com os padrões de governança corporativa, assegurando transparência, ética e integridade da operação.

Na categoria ambiental a empresa foi reconhecida pelo seu compromisso com a gestão correta de seus resíduos, por meio de seu Programa Resíduo Zero, que visa a eliminação de envio de resíduos não perigosos para aterro. Já na categoria governança, a Gomes da Costa venceu com seu case do Compromisso Responsável, que hoje é a agenda pública de sustentabilidade da companhia composta por 21 objetivos a serem alcançados até o ano de 2025, separados nos temas oceanos, meio ambiente, e pessoas.

A honraria mostra que estamos no caminho certo para proporcionar cada vez mais um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é a marca líder no setor de pescados enlatados, trazendo soluções saborosas e práticas para facilitar o dia a dia, sem abrir mão de uma alimentação saudável. Presente no Brasil há 67 anos, é sinônimo de saudabilidade, inovação, qualidade e praticidade.

Sua linha de produtos possui: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha e azeite.

Fique Ligado no nosso site e redes sociais:

https://gomesdacosta.com.br/fique-ligado/

https://www.facebook.com/GomesdaCostaBrasil/

https://www.instagram.com/gomesdacostabrasil/

XCOM – Agência de Comunicação Gomes da Costa
Luana Pellizzer – luana.pellizzer@xcom.net.br / (11) 91314-3456
Fernanda Grilo – fernanda.grilo@xcom.net.br / (11) 11 97502-9692
Fábio Chaves – fabio.chaves@xcom.net.br / (11) 99616-4456

Compartilhe este post