População busca por opções saborosas e, ao mesmo tempo, práticas e convenientes para ingerir em qualquer lugar
Com a retomada econômica em andamento, após resultados positivos do último ano, os lares estão menos endividados, o que aponta para um cenário de consumo positivo em 2024. Com 2,4 milhões de brasileiros deixando a inadimplência, o bolso mais confortável permite que o consumidor saia do básico e amplie ocasiões. Os números fazem parte do recente estudo de Consumer Insights do Q1’ 2024, da Kantar, divulgado em junho de 2024, que usou dados socioeconômicos para fazer uma análise do panorama de consumo.
A partir da pesquisa de Consumer Insights do Q1’ 2024, da Kantar, é possível afirmar que os brasileiros têm consumido mais fora do lar e momentos como o lanche matinal, por exemplo, cresceu 41% enquanto o almoço 31%. Essas ocasiões preenchem, cada vez mais, as necessidades cotidianas: praticidade e conveniência. Com isso, os produtos chamados de “on the go”, que são práticos de carregar, além de saborosos, passam a serem mais procurados por aqueles que estão na rua e buscam opções funcionais.
“Essas são excelentes opções para quem quer descomplicar a rotina, podendo ser consumidas em qualquer ocasião. O atum é rico em ômega-3, que possui efeito anti-inflamatório e está associado com a prevenção de doenças cardiovasculares. O ingrediente pode ser combinado com um carboidrato integral, que são aqueles que são ricos em nutrientes e fibras”, afirma a especialista.
É uma ótima opção, especialmente, para aqueles que têm um tempo escasso, as saladas de atum da Gomes da Costa possuem quatro sabores, dentre eles com seleta, batata e batata doce. Além das saladas prontas de atum, a marca também oferece uma diversidade de produtos práticos e saborosos.
* Fonte: Kantar Worldpanel | Consumer Insights Q1 2024 | DomesticView 2024 T. Brasil |Painel de Consumo Fora de Casa Total 7 Regiões Metropolitanas
*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Penetração Gomes da Costa em Pescados Enlatados | Período: últimos 8 meses terminados em Agosto de 2024 | Total Brasil
Fonte: Jeffrey Group